quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ainda é possível...

Quem me conhece já me ouviu dizer que a área médica está bastante carente daqueles profissionais que considero de fato vocacionados para a medicina. Na minha concepção, é essencial, veja bem, ESSENCIAL, que este profissional tenha gosto por lidar com o ser humano, que o perceba de uma forma mais ampla, possuidor de sentimentos, anseios e também limitações.
Tive o grande prazer de conhecer o Dr. Thiago Bechara Noviello, para mim, um exemplo para a área médica. Além de bastante competente, um profissional completo, que trata o paciente e não a doença. Ele consegue conduzir seus pacientes com a serenidade e a segurança necessárias para enfrentar desafios de qualquer tamanho.
Ao Dr. Thiago, parabéns!                   

Assim não dá!

Recebi um currículo de um candidato que escreveu que está disponível para uma INTREVISTA. Como assim??? Você entrevistaria?
Não sei o que é pior, este caso ou o da palestra à qual assisti um dia desses. O público alvo constituía-se de gerentes e vendedores de um dos maiores shoppings de BH e o tema principal era o varejo. Quem ministrou a palestra era um professor universitário. Vejam bem: um professor que ministra aulas em uma UNIVERSIDADE bem conhecida em Belo Horizonte. Em um de seus slides estava escrita a palavra CRECE. Vamos imaginar, então, que foi algum estagiário ou assistente que preparou os slides para ele. Cabia a ele como responsável pela palestra e tutor do aprendiz revisar o documento. Não acham? Sobre a abordagem do tema, não vou nem comentar...